ARTE COMO PROFISSÃO

Política ÚLTIMAS NOTICIAS

Prefeitura oferece curso gratuito sobre a “Arte como profissão”

Dentro de um programa de formação e qualificação da mão de obra artística local, a Prefeitura de Gramado, por meio da sua Secretaria Municipal da Cultura, apresenta o curso gratuito “Arte como profissão na era dos curadores e feiras”, ministrado por José Francisco Alves. Trata-se de um amplo introdutório sobre as questões práticas e conceituais do o meio das artes visuais, a exemplo da situação profissional e de mercado de trabalho do artista plástico, bem como orientações sobre aspectos práticos da arte como profissão, na era dos curadores, bienais e feiras de galerias.

O curso será realizado nos dias 07 e 08 de outubro, respectivamente sexta-feira e sábado, sendo no primeiro, das 18h às 21h e no segundo, das 9h às 11h e das 14h30 às 17h30, sempre no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen (R. Leopoldo Rosenfeld, 818).

O curso é dirigido a artistas plásticos (pintores, escultores, gravadores, fotógrafos, etc.); estudantes de arte; funcionários de órgãos culturais, produtores culturais e interessados na área.

Entre os assuntos abordados, estarão a formação do artista e sua profissionalização; o Mercado de Trabalho dos Artistas Plásticos; outros mercados de trabalho na área das artes visuais – profissionais e funções; Aspectos práticos da atividade artística; o Mercado de Arte, tipos de galerias de arte, leilões e outros tipos de comercialização da arte; Introdução sobre Direito Autoral e Artes Plásticas; o que é Curadoria, Crítica e Teoria da Arte?

José Francisco Alves, doutor em História da Arte, foi Curador-Assistente da 5ª Bienal do Mercosul (2005) e Curador-Chefe do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (2011-2013). Site: www.curador.art

A inscrição para o curso é obrigatória e deve ser feita por meio do WhatsApp (54) 98401-7707.

Crédito: Ascom/PMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *