CONSELHEIROS TUTELARES MIRINS

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

Estão definidos os conselheiros tutelares mirins de Gramado

 

Nesta quinta-feira (29) aconteceu a cerimônia de posse do Conselho Tutelar Mirim de Gramado, iniciativa do Conselho Tutelar, através das Secretarias da Educação e da Cidadania e Assistência Social. Depois de passar por provas de redação, cinco alunos da escola Dr. Carlos Nelz (CAIC) e seis alunos da Mosés Bezzi foram os escolhidos para representar seus colegas como conselheiros tutelares. Reunidos com familiares, autoridades e colegiado, os jovens foram empossados no plenário da Câmara de Vereadores.

Gramado é o segundo município do Rio Grande do Sul a aderir a iniciativa, que tem o objetivo integrar as crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar para sanar dúvidas e esclarecer ações relacionados ao órgão, além de entender as dificuldades encontradas pelas escolas junto à família de cada criança ou adolescente.

“A partir de agora, os empossados serão peças fundamentais para o desenvolvimento da comunidade porque esses jovens, com sua maneira simples, objetiva e atenciosa poderão corrigir o rumo e nortear uma criança, um colega, que pode estar precisando de ajuda”, afirmou o secretário interino de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes.

Outro objetivo do Conselho Tutelar Mirim é aproximar as crianças do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. “Só conseguimos nos proteger quando sabemos os nossos direitos, e também é fundamental entender que junto aos direitos, estão os deveres. Por isso esse projeto é tão importante”, destacou a secretária da Educação, Simone Tomazelli.

Confira quem são os conselheiros mirins de Gramado

– Escola CAIC

Matheus Sandrr Bof

Jean Carlo Eich

Raul Drebes Monteiro

Maria Clara dos Reis Oliveira Teje

Karine Menezes

– Escola Mosés Bezzi

Gabriele de Moraes Fernandes da Silva

Andiara Matos de Souza

Renan Liberato Bandeira Fagundes

Isabelly de Moura Erthal

Luiza Estéfany Soares waslawosk

Ana Carolina da Silva

Foto: Gramado é o segundo município do Rio Grande do Sul a aderir a iniciativa do Conselho Tutelar Mirim.

Crédito: Ascom/PMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *