Foram sete dias de muito acolhimento, participação, informação e esclarecimentos. O resultado não poderia ser diferente: dezenas de pessoas participaram das atividades que foram sediadas em todas as Unidades de Saúde. Na última terça-feira (7), a programação foi finalizada com o Seminário de Amamentação, que reuniu mães, pais e profissionais da saúde para enfatizar a importância de uma rede de saúde fortalecida durante o ano todo.
O Seminário contou com consultoria em amamentação da enfermeira Laura Ferraz, que falou sobre a lacto gestação, que consiste na amamentação durante a gestação, e da nutricionista Fabíola Frezza, que abordou o tandem – a amamentação de duas crianças em idades diferentes. Além disso, ainda foi tratado o direito das gestantes, em relação ao trabalho, com a advogada Manoela Negrelli.
“Desde o momento que iniciamos as atividades do Amamenta Gramado acreditamos que o projeto colheria bons frutos. Inserimos essas abordagens, atividades e ações como forma de uma fala coletiva, mas de qualquer maneira, priorizamos o atendimento individualizado a cada mãe e a cada bebê”, avalia a pediatra responsável pelo projeto, Márcia Figueiredo.
O Secretário da Saúde João Teixeira esteve presente no Seminário e parabenizou a todos os envolvidos na iniciativa. “Fico muito satisfeito em ver o empenho de todos os profissionais e da comunidade Gramadense neste 6º Amamenta Gramado. Proporcionamos momentos inesquecíveis para inúmeras pessoas, e o melhor de tudo é que veremos resultados positivos na saúde do município, vindo deste engajamento”, finalizou.