MINIARTE: OBRAS DE MAIS DE 200 ARTISTAS VÃO COMPOR A EXPOSIÇÃO

Cultura DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS
Ocorreu neste sábado (4), no Centro Municipal de Cultura, a abertura oficial da Miniarte Ilusão e das exposições Fiesta de Paz e Palavras na Parede, que, no total, trazem mais de 240 obras de artistas de todo o mundo para Gramado. Mais de cem pessoas acompanharam a cerimônia, que contou com a apresentação de um duo de piano e flauta transversal, com Jonatas Asafi e João Pedro Palhosa. As três exposições são coordenadas e organizadas por Clara Pechansky, criadora e dirigente do Projeto Miniarte Internacional.
Estiveram presentes o Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, o Secretário e o Adjunto da Cultura, Allan John Lino e Milton de Souza, que ressaltaram a importância de um evento itinerante como a Miniarte realizar sua abertura oficial em Gramado. “Ficamos muito felizes em receber a Miniarte por mais um ano, exposição esta que coloca o Centro de Cultura da cidade no circuito internacional de arte”, enfatizou o Prefeito Fedoca. Também participaram dezenas de artistas e autoridades do município.
No decorrer da cerimônia de abertura, a artista Zoravia Bettiol, homenageada desta edição da Miniarte, foi agraciada, já que participou de todas as 30 edições do projeto. Zoravia nasceu em Porto Alegre, em 1935, e é também designer e arte-educadora. Trabalha com artes gráficas, arte têxtil, pintura, murais, instalações e performances. Atualmente, integra a diretoria da Associação Chico Lisboa e da Agapan e é coordenadora da Comissão Pró-Museu das Águas de Porto Alegre. Suas obras estão em acervos dos principais museus do mundo como o Metropolitan Museum e o Brooklyn Museum, ambos de Nova York; o Kunstindustriemuseet, de Oslo (Noruega), e o Museum of Modern Art, de Kyoto (Japão).
As exposições Miniarte Ilusão, Fiesta de Paz e Palavras na Parede têm o apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *