Coluna Alexsander Siqueira: Ponto de vista ”O NATAL E O BOM VELHINHO ”

Alexsander Siqueira COLUNISTAS

É Natal, um dia mais que especial para o mundo, dia de receber o Papai Noel e o Menino Jesus!

Imagem do espetáculo Noite do Natal Gaúcho/Fotos: Alexsander Siqueira 

Um dia que comemoramos o nascimento de Jesus, que unimos o que há melhor dentro de nós, para compartilhar com os nossos familiares, amigos e todas as pessoas do nosso convívio social.

Histórias de Natal, ouvi-los é muito importante/Foto: Fatima R Oliveira 

Passamos o ano todo trabalhando, nos esforçando, para nos manter sempre nosso padrão de vida, seja nos  alimentado com qualidade, nos vestido com roupas adequadas ou pagando  as contas do dia a dia, isso tudo faz parte da nossa existência e consome energias e a maior parte de nosso tempo.  Nos dia de hoje, ter um trabalho é muito difícil, mas não é impossível, e sempre quando o temos, devemos procurar conservá-lo, uma vez que é dele que vamos tirar a nossa sobrevivência. O próprio Papai Noel, precisa se dedicar o ano inteiro, para uma noite  visitar casas e entregar  os presentes, que lhe foram, solicitados   e os que ele decidiu dar a quem se comportou e fez por merecer!  Não deve ser muito fácil, para ele nos ouvir… mas é preciso ouvi-los e entendê-los,  afinal  eles chegam de longas caminhadas e seguem realizando sonhos!

E o Noel se espanta com o pedido feito em segredo pelo menino!

As comemorações natalinas, começam no dia 24 de dezembro e vão até o dia do nascimento de Jesus,  dia 25, o Natal. Nesses dois dias os sentimentos ficam aflorados e especialmente a união, que busca  reunir as famílias,   oferecer oferecendo um ceia que agrade a todos,  assim  uma sensação de fartura e amizade entre as pessoas, fazendo crescer  a satisfação de bem-estar,    transformando a noite de Natal em magia,  outras  datas comemorativas nem sempre  temos essa sensação.

Tudo parece perfeito, e porque não dizer que é perfeito, se pensarmos que nesse momento de união a felicidade é única, então  podemos chegar a conclusão, que o Natal  proporciona este sonho natalino, que significa a perfeição.  O equilíbrio!

O Natal é o que temos de bom dentro de nós!

Eles encantam, alegram. Na foto o Bom Velhinho com Dani Noel e sua pequena filha.

Renascimento, pois renascemos todos os dias,  com  fé, começamos a caminhada diária, sem sabermos bem ao certo até onde podemos ir, seguimos com a esperança de sempre haver uma linda mensagem no “fim do dia”.  Buscamos a  paz, que  esteja sempre junto de nós.

Nossa Diretora, recebendo o carinho dos Bons Velhinhos!

Já nos dias que antecedem o Natal, parece que estamos em outra situação espiritual, tudo fica mais claro e começamos a acreditar que existe um mundo melhor e que todas as pessoas, vem nos trazer conforto e nos dar as mãos! Pensamos em quem já nos deixou e lembramos o que aprendemos com essa pessoa, sem contar com os nossos irmãozinhos “menores “ (os bichinhos),  mas que tanto contribuíram para que nos tornássemos mais “humanos!”  Que o Natal, seja sempre comemorado de forma impar, unica com amor,  esperança e paz!

Um Feliz Natal e que o nosso Senhor Jesus Cristo, continue iluminando os nossos passos!

Estrelinha, companheira inseparável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *