ALTERAÇÕES DO ANTEPROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA UBER

DESTAQUE Política Radar ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Gramado apresentou aos vereadores as alterações do anteprojeto de lei que visa regulamentar o Serviço de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros contratado por meio de aplicativos móveis, como Uber e Garupa. A apresentação foi realizada, nesta segunda-feira (4), pelo Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, pelo Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk, e pelo Procurador Adjunto, Felipe Dourado, na Câmara de Vereadores.

O pré-projeto foi apresentando pela primeira vez em julho e analisado em conjunto com o Legislativo. As sugestões propostas foram atendidas e o anteprojeto foi apresentando novamente. “O poder executivo e o legislativo permanecem afinados no processo de elaboração da lei, visando diminuir custos e disponibilizar um serviço de transporte de melhor qualidade para a comunidade e para os turistas”, destacou Quevedo.

Estavam presentes durante a apresentação os vereadores Luia Barbacovi (PP), Everton Michaelsen (PMDB), Manu Caliari (PRB), Rafael Ronsoni (PP), Rosi Ecker Schmitt (PP), Dr. Ubiratã (PP) e Professor Daniel (PT).

Durante o encontro, houve uma nova solicitação dos vereadores em relação às propostas apresentadas pelo município. O Executivo analisará as sugestões e enviará as alterações até quarta-feira (6). Assim que o Executivo e o Legislativo se reunirem novamente, o anteprojeto será protocolado na Câmara de Vereadores.

Foto: Martina Belotto/Prefeitura de Gramado

O anteprojeto foi elaborado pela Procuradoria Geral do município e pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. A proposta possui 30 artigos, que preveem direitos e deveres entre a Administração Municipal, os condutores e as empresas que exploram o serviço e que realizam a intermediação daqueles com os usuários dos aplicativos móveis Uber, Garupa e outros. O pagamento de uma taxa anual para a autorização do veículo, o cadastramento e habilitação de pessoa física para a exploração do serviço como condutor e a obrigatoriedade das empresas recolherem impostos ao Município são alguns pontos do projeto de lei.

Fonte:Prefeitura de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *