ALERTA SINDILOJAS PARA BOLETOS FALSOS

Geral Radar Sem categoria ÚLTIMAS NOTICIAS

“Sindilojas Hortênsias alerta para falsos boletos emitidos via e-mail”

Um dos crimes digitais mais comuns são aqueles que podemos chamar de “pega ratão”, pois os mesmos chegam com facilidade às caixas de entrada de e-mail e se aproveitam da correria do dia a dia do internauta, que em algum momento de desatenção não avalia o link o qual acessa. Quem nunca recebeu um e-mail versando sobre pagamentos atrasados, boletos de pagamento ou até mesmo links de fotos utilizando-se muitas vezes de nomes de conhecidos para tentar passar credibilidade ao crime?

O Sindilojas São Paulo está passando por uma situação semelhante. Associados à entidade e também representados de demais Sindicatos, estão recebendo e-mails falsos, em nome da entidade, solicitando o pagamento da Contribuição Assistencial Negocial Patronal 2017. O Sindilojas-SP já registrou Ocorrência Policial no 3º Distrito Policial de São Paulo.

Alguns associados do Sindilojas Hortênsias receberam essa guia FALSA do Sindilojas São Paulo. A entidade informa que os boletos legais da Contribuição Assistencial Patronal do Sindilojas Hortênsias estão sendo emitidos pelo Sicredi. Os boletos da Contribuição 2017 tem data de vencimento em 5 de setembro e já estão sendo confeccionados e serão enviados via Correios para o contribuinte ou para o escritório de contabilidade informado pelo empreendedor. O contribuinte também pode verificar se o documento é verdadeiro acessando o site do banco buscando pela 2° via de boleto.

O Sindilojas também informa que nenhum boleto de cobrança é enviado via e-mail para seus associados a menos que o empreendedor faça uma solicitação para que os mesmos sejam emitidos por esta ferramenta. O boleto da trimestralidade do Associativismo também é emitido pelo Sicredi seguindo o mesmo sistema de entrega: ou para o endereço do contribuinte ou para o escritório de contabilidade.

Guido Thiele, presidente

“Nunca abra links duvidosos que possam estar infectando com vírus suas ferramentas de uso diário. Os crimes digitais são comuns e é necessário ficarmos atentos para não cairmos em pega ratões. Analise bem antes de clicar em links ou pagar falsos boletos. Desconfie sempre! Em caso de dúvida, entre em contato com a entidade”, destaca o presidente do Sindilojas Hortênsias, Guido Thiele.

 

 

A Fecomércio/RS orienta a efetuar Boletim de Ocorrência caso crime semelhante venha a acontecer junto aos associados de Sindicatos gaúchos. Dúvidas podem ser sanadas com o Sindilojas Hortênsias pelo telefone (54) 3286-9288.

Fonte: Line Comunicação Inteligente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *