Adeus Nelson Xavier, nosso agradecimento especial por seu trabalho glorioso

DESTAQUE Festival de Cinema Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

#O Jornal Gramado Enfoco deseja conforto e serenidade a sua família Nelson Xavier, seu legado jamais será apagado!  Descanse em paz.

Hoje para o mundo do teatro, cinema e da  TV, as cores serão cinzas, certamente darão lugar a  dor e às lembranças, o ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos na madrugada desta quarta-feira (10), em Uberlândia (Minas Gerais), em decorrência de um câncer, que havia sido diagnosticado em 2004, mas que estaria curado. Nelson Xavier tinha mais de 50 anos dedicados ao  trabalho na TV, no cinema e no teatro.

Nelson costumava estar na Serra Gaúcha,  durante o Festival de Cinema de Gramado, em 2014, Nelson Xavier,  abriu a primeira noite do 42º Festival de Cinema o filme “A Despedida”, para sua alegria nesta edição do Festival, Nelson foi escolhido o melhor ator, por “A Despedida”

 Em outras edições participou ativamente, como sempre acompanhado da esposa Via Negromonte, ele me dizia, que adorava estar em Gramado, com um sorriso maroto, mostrava toda a sua paixão  pelo cinema e com certeza pela esposa. Sua última participação foi ainda no ano passando, quando permaneceu todo o período do evento, no 44º Festival de Cinema, onde atuou como jurado dos longas-metragens brasileiros em competição.

O corpo do ator será levado ao Rio de Janeiro, onde deve ser cremado nesta quinta-feira, (11), os detalhes ainda não foram informados..

Da vida e obra

Nelson Agostini Xavier, nasceu em São Paulo, 30 de agosto de 1941. Ao longo de cinco décadas de carreira, Nelson Xavier participou de trabalhos no teatro, TV e cinema. O ator fez filmes como “Os Deuses e os Mortos” (1970), de Ruy Guerra, “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), de Bruno Barreto; e “A Queda” (1978), também de Ruy Guerra, que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim.

Em 2010 ganhou notoriedade ao protagonizar a cinebiografia sobre Chico Xavier em filme que leva o nome do médium.Premiado como melhor ator no Festival do Rio em 2016, Nelson Xavier interpreta em “A Despedida”, filmes que estreia no próximo dia 25, personagem que, enquanto planeja seu retorno ao crime, se vira tentando emplacar máquinas caça-níqueis em botecos suburbanos e se envolve em situações tragicômicas.


 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *