A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, oficializou uma parceria com o Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias (CVB/RH), em ato realizado na tarde de quinta-feira (12), no Expogramado, que contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice-prefeito Luia Barbacovi, além de representantes de entidades ligadas ao trade turístico e empresários. A apresentação da proposta foi conduzida pelo secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato e pelo presidente do CVB/RH, Felipe Fioreze, que destacaram às estratégias para o fortalecimento da promoção e divulgação do destino Gramado. Com um investimento de R$ 1,4 milhão oriundo do Fundo Municipal de Turismo, o plano de trabalho inclui ações de marketing digital, press trips com jornalistas especializados no segmento, famtours, roadshows, promoção de eventos para o público final, articulação com operadoras e agências, participação em feiras e eventos, entre outras iniciativas.
Conforme explica o secretário Ricardo Bertolucci, através de campanhas direcionadas, parcerias com influenciadores e ações de mídia, o objetivo é aprimorar a relação com o consumidor final, ou seja, diretamente com o turista. “O mercado aponta que o turista está viajando mais por conta própria, buscando informações na mídia e com influenciadores. Institucionalmente, Gramado sempre focou no chamado B2B – que é a relação com operadoras e agências, mas agora vamos mudar a estratégia e a forma de comunicar e promover Gramado”, revela Ricardo. Já o presidente do CVB/RH, Felipe Fioreze, destaca a importância da união entre o poder público e a entidade, que possui uma expertise de 25 anos atuando na divulgação da região. “Agradecemos a confiança, é uma proposta ousada e necessária, pois Gramado é referência no turismo e precisa estar sempre à frente, se reinventando”, avalia Felipe.
EMPRESA ESPECIALIZADA
Após assinar o convênio, o prefeito Nestor Tissot falou sobre a necessidade de Gramado explorar novos mercados. “A vida mudou e a forma das pessoas viajarem também! Nossa cidade possui diferenciais que o turista só encontra aqui e temos que levar estas informações até eles, vendendo nosso produto que é único e exclusivo”, destaca Tissot.
O plano de trabalho foi elaborado em conjunto entre a gestão municipal, o CVB/RH e a empresa Aviareps, que é especializada na representação de destinos turísticos internacionais como Dubai, Califórnia, Flórida, República Dominicana e a Europa. “Gramado será o primeiro destino nacional da empresa”, finaliza o secretário Ricardo Bertolucci.