BIANCA É EMPOSSADA PRESIDENTE DA AÇÃO DA MULHER TRABALHISTA (AMT)

Política Radar ÚLTIMAS NOTICIAS

BIANCA TRAZ NO SANGUE A FORÇA DA MULHER GAÚCHA

Um marco na vida do PDT de Gramado

Com a missão e finalidade de estimular a participação efetiva da mulher trabalhista na vida partidária, e de preparar os quadros políticos femininos do PDT – Partido Democrático Trabalhista, para funções diretivas do partido e de ações de representação política nas esferas Executivas e Legislativas, foi criada em Gramado a Ação da Mulher Trabalhista (AMT), sendo empossada a Executiva Municipal Provisória no último sábado, 15 de julho, na Câmara de Vereadores. A primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, preside a ação na cidade.

A criação da AMT em Gramado nada mais é do que a consumação da visão dos fundadores do partido, que sempre prezaram por uma participação maior das mulheres desde a criação do PDT, uma posição de vanguarda nas organizações políticas da época, sendo um marco na vida deste partido na cidade.

Durante seu discurso, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) fez referência à carta de princípios do partido, onde há uma menção expressa à figura da mulher, à figura do índio e do negro. “Muita gente entendeu que era discriminatório. Eu entendo que não. Eu entendo que isso é um preço justo que a sociedade brasileira deve a essas figuras, e a mulher brasileira tem se destacado com fulgor impressionante nas atividades sociais, econômicas e políticas”, destacou Fedoca. “Eu festejo com muita alegria a criação da AMT e espero que esse segmento do nosso partido possa contribuir para que os verdadeiros ideais trabalhistas possam se tornar uma pujante força na comunidade gramadense e regional”, completou o prefeito.

A primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, foi empossada pela presidente estadual do movimento, Salete Roskowski, que ressaltou a importância desse trabalho na cidade. “Temos que fazer agora para que depois a gente possa ter mulheres para concorrer a cargos como vereadora e deputada, para que assim elas já estejam preparadas”, salientou. A vice-presidente nacional do PDT e presidente nacional da AMT, Miguelina Vecchio, em seu pronunciamento também fez menção às lutas e aos direitos das mulheres, e a necessidade das mulheres assumirem cargos políticos. “Mulheres, procurem ocupar o seu espaço”, clamou ela.

Em seu enfático discurso, a presidente eleita da AMT Gramado, Bianca Bertolucci, disse que a sociedade precisa de mais mulheres líderes na política e que é preciso romper com o mito de que política não é coisa para mulher. “Política é coisa para mulher sim, política é coisa para pessoas corajosas, e que querem fazer a diferença nesse país. Nós precisamos é de pessoas que tenham bons nomes para a política. O momento é agora!”, frisou.

Bianca ainda destacou o quanto é difícil construir uma política pública qualificada para as mulheres sem ter mulheres no meio. “Nós somos a maioria do eleitorado desse país, ou seja, nós somos corresponsáveis pelo presente e pelo futuro que almejamos. A exclusão feminina da mulher na política é sim uma fronteira que precisa ser derrubada, e isso não é uma disputa entre homens e mulheres, é uma questão de equidade, é uma questão de igualdade, é um equilíbrio que se faz necessário. Nós precisamos ter mais representatividade, precisamos ser articuladoras de ações para elegermos mais mulheres, fazendo a política justa no exercício dos nossos direitos”, disse ela falando do empoderamento feminino, da violência contra a mulher, e do impacto social que se faz tão necessário. “Nós da AMT vamos fortalecer essa luta e vamos trabalhar também para o crescimento do PDT de Gramado. Vamos dar vozes às nossas necessidades e dar sentido às nossas vozes”, destacou Bianca.

Compõe a Executiva Municipal Provisória da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) de Gramado:

Presidente Bianca Bertolucci,  vice-presidente Rubia Frizzo,  segunda vice-presidente Neida Wagner do Amaral,  secretária geral Marlova Martin,  primeira secretária Carla Wagner do Amaral,  consultora jurídica Naíla Gonçalves, e a secretária de Movimentos Sociais Grasiela Jordana Rodrigues de Castro.

Bianca Bertolucci é empossada presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) em Gramado e preside a ação na cidade.
Da esquerda pra direita: presidente Estadual da AMT, Salete Roskowski, presidente da AMT Gramado Bianca Bertolucci, vice-presidente Rubia Frizzo, e vice-presidente Nacional do PDT e presidente Nacional da AMT, Miguelina Vecchio.
Da esquerda para a direita: Primeira secretária Carla Wagner do Amaral, secretária de Movimentos Sociais Grasiela Jordana Rodrigues de Castro, presidente Estadual da AMT, Salete Roskowski, Vó Lacy Bertoja, Prefeito Fedoca, presidente da AMT Gramado Bianca Bertolucci, secretária geral Marlova Martin, segunda vice-presidente Neida Wagner do Amaral, vice-presidente Rubia Frizzo, vice-presidente Nacional do PDT e presidente Nacional da AMT, Miguelina Vecchio.

 

Fonte: Marlova Martin/Gabinete da Primeira-dama 

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura Municipal de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *