Este ano vamos poder por quatro dias, apreciar o grande número de pessoas que estarão na cidade de Gramado, pessoas apaixonadas por trabalhos manuais e artes têxteis, tudo em prol da realização do 18º Festival Internacional de Quilt e Patchwork, que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro no Centro de Eventos da FAURGS.
Com objetivos focado, a programação do Festival é proporcionar a troca de informações e o aperfeiçoamento de técnicas de quem produz artes têxteis. Cursos, oficinas, cirandas de técnicas e palestras estão na agenda. José Mauro Netto, diretor da Quilt Brasil, organizadora do evento buscou alguns dos principais profissionais da área para ministrar as 30 oficinas e demais atividades que acontecem paralelas à feira.
Já foram confirmados nomes para os cursos e oficinas, mostrando suas técnicas e contando suas trajetórias, são: Ceci Koppmann, de Buenos Aires (Argentina), Doris Sueli Teixeira, de Minas Gerais, Sandra Callegari, do Rio Grande do Sul, Lucia Souza, Deolinda Moraes, Wagner e Benigna, de São Paulo, Marcia Baraldi, de Santa Catarina e Vanessa Lott e Hila Leslie, do Rio de Janeiro.
Vale ressaltar que os cursos serão realizados em duas aulas, com 3 horas de duração cada e turmas com no máximo 15 pessoas, já as oficinas têm 3 horas de aula e turmas com até 12 pessoas. As cirandas de técnicas são encontros com 1 hora/aula, mesma duração das palestras, e capacidade para até 30 pessoas.