sábado , janeiro 20 2018
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / Cota única do IPTU 2018

Cota única do IPTU 2018

IPTU com desconto de até 15% vence em 20 de fevereiro

Guia de pagamento pode ser emitida pelo site Prefeitura de Gramado

Em 2018, o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Gramado pode ser realizada até o dia 20 de fevereiro com 15% de desconto para quem não possui dívida ativa ou parcelamento da dívida ativa, ou com 10% de desconto para quem possui dívida ativa ou parcelamento. A outra opção de pagamento da cota única é até o dia 15 de março, com desconto de 5% para todos os contribuintes.

A guia de pagamento do IPTU já está disponível para emissão no site da Prefeitura. Para emiti-la, o contribuinte pode acessar o endereço http://www.gramado.rs.gov.br/servicos, clicar no link IPTU e optar pela opção imóvel, informando o número do imóvel que consta no carnê do ano passado ou o número do CPF ou CNPJ. Os contribuintes também podem solicitar a emissão da guia de pagamento diretamente no prédio administrativo, na Secretaria da Fazenda.

IPTU sem reajuste – Gramado não terá aumento de IPTU em 2018, salvo variações pontuais. O IPTU é o principal imposto de Gramado. Em 2017, a Prefeitura conseguiu recuperar R$ 5 milhões em valores atrasados. No total, a arrecadação do IPTU foi de cerca de R$ 33 milhões, 20% a mais do que em 2016.

“Esperamos que o contribuinte aproveite a oportunidade de fazer o pagamento à vista, com desconto e, este ano, também sem reajuste”, salienta o secretário da Fazenda, Paulo Bisol.

Para quem deseja parcelar o IPTU, o pagamento é sem desconto e inicia em março, com vencimento até dia 15 de cada mês.

SERVIÇO – Como emitir a guia de pagamento do IPTU

– Acesse o link http://www.gramado.rs.gov.br/servicos

– Entre no ícone IPTU

– Opte pela opção imóvel

– Informe o número do imóvel que consta no carnê do ano passado ou número do CPF ou CNPJ e imprima a guia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *