sábado , janeiro 20 2018
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / ANIVERSÁRIO DE GRAMADO CONTARÁ COM PROGRAMAÇÃO NA PRAÇA DAS ETNIAS

ANIVERSÁRIO DE GRAMADO CONTARÁ COM PROGRAMAÇÃO NA PRAÇA DAS ETNIAS

05_05_2017_27FestadaColonia_Fornos e Produtos. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Uma programação repleta de atividades que buscam valorizar as origens e as tradições da cidade foi preparada para comemorar os 63 anos de Gramado, na próxima sexta-feira (15). As atividades iniciam com uma comemoração colonial na Praça das Etnias, quando mais de 100 cucas coloniais, que formarão o número 63, poderão ser saboreadas pela comunidade, turistas e autoridades.

Também uma homenagem às famílias dos descendentes de colonizadores será realizada na Rua Coberta, às 18h, que sedia as demais atrações da programação, como uma benção ecumênica, às 18h30min, seguida por um concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Durante toda a manhã, a Rádio Sorriso apresentará um programa especial de aniversário. Já durante à tarde, às 14h30min, será a vez daRádio Guaíba, com o apresentador Nando Gross.

Como parte das comemorações, a Prefeitura de Gramado lançou o concurso Poema para Gramado. A comunidade poderá demonstrar seu amor pela cidade por meio de um poema que deve ser publicado no facebook em Modo Público, com a #poemaparagramado, até terça-feira (12). Uma comissão julgadora fará a seleção de cinco poemas, que serão postados na página da Prefeitura de Gramado. O poema mais curtido será o grande vencedor do concurso e o seu autor convidado para apresentá-lo durante as festividades do aniversário na cidade, na Rua Coberta.

CCPROGRAMAÇÃO:

7h às 12h – TRANSMISSÃO AO VIVO ESPECIAL RÁDIO SORRISO FM – Programação especial dos comunicadores da emissora que recebem autoridades e personalidades que fazem parte da história de Gramado (RUA COBERTA).

8H – COMEMORAÇÃO COLONIAL – UMA CUCA EM FORMA DO NÚMERO 63, na Praça das Etnias, perto dos fornos. Toda a população, turistas e autoridades estão convidados para saborear a culinária da agroindústria e festejarem os 63 anos da cidade.

11h30 – VISITA NA LINHA NOVA – O prefeito João Alfredo Bertolucci visita os moradores na região onde se originou a cidade de GRAMADO.

14H30 – TRANSMISSÃO AO VIVO RÁDIO GUAÍBA AM/FM  – O comunicador NANDO GROSS entrevista personalidades que fazem parte da história de Gramado (RUA COBERTA).

16h – SESSÃO ESPECIAL DE “NATAL PELO MUNDO” com distribuição de 500 ingressos para crianças da rede municipal infantil.

18H – HOMENAGEM AOS DESCENDENTES DO MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO – A prefeitura vai homenagear as famílias daqueles que fundaram o município (PALCO DA RUA COBERTA).

18H30 – BENÇÃO ECUMÊNICA – Líderes religiosos abençoam os 63 anos de Gramado (PALCO DA RUA COBERTA).

18h45 – LEITURA DO POEMA VENCEDOR -Resultado do CONCURSO DE POEMA PARA A CIDADE, que está sendo feito pelas redes sociais da Prefeitura (facebook.com/prefeituradegramado). O autor escolhido lerá seu poema ao vivo no palco (RUA COBERTA).

19H – CONCERTO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE – Com a Orquestra Sinfônica de Gramado, realizando um concerto ao vivo com diversas surpresas para homenagear a cidade (RUA COBERTA).

Fonte:Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Canela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *