segunda-feira , dezembro 18 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / Cultura / PRIMEIRA WEBSÉRIE DO EDUCAVÍDEO TEM CLIMA DE MISTÉRIO

PRIMEIRA WEBSÉRIE DO EDUCAVÍDEO TEM CLIMA DE MISTÉRIO

O clima de tensão e mistério marca a produção da primeira websérie dos alunos do projeto EducaVídeo, de Gramado. O enredo gira em torno da morte de uma adolescente, que passa a ser investigada pelos seus amigos.

A websérie conta com a participação de 12 estudantes, que criaram o roteiro, atuaram nas cenas, gravaram as imagens e agora trabalham na edição do material. “Os seriados têm ganhado cada vez mais telespectadores e, hoje, são um dos principais produtos audiovisuais, seja nos canais de TV por assinatura ou aberta, serviços de streaming ou no YouTube. Por isso, propomos esse desafio aos nossos alunos”, conta o professor do projeto, Leonardo Peixoto.

Livrarias, praças e cemitérios de Gramado foram algumas das locações, cujas cenas foram gravadas e são editadas com os equipamentos de última geração recebidos do governo federal, que somam cerca de 40 itens e representam mais de R$ 500 mil. A websérie contará com seis capítulos e o teaser será apresentado no próximo dia 12, durante as atividades de encerramento do EducaVídeo em 2017. O lançamento do projeto está previsto para 2018, e estará disponível no canal no Youtube “EducaVídeo Gramado”.

O Educavídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e pela Gramadotur, em parceria com as secretarias municipais de Turismo e de Cultura. Integram o projeto 50 alunos da rede de ensino municipal de Gramado. Paralelamente à websérie, os estudantes produzem um documentário sobre a Corrida pela Vida de Gramado, do Instituto do Câncer Infantil (ICI), que ocorre anualmente na cidade. O documentário será lançado durante o 46º Festival de Cinema de Gramado, de 16 a 25 de agosto de 2018.

Fotos: Alunos do Educavídeo em filmagem para a primeira websérie do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *