segunda-feira , dezembro 18 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / DIA DE DOAR É MARCADO POR SOLIDARIEDADE

DIA DE DOAR É MARCADO POR SOLIDARIEDADE

O espírito de solidariedade e de doação foram os destaques da primeira edição do Dia de Doar de Gramado, que ocorreu nesta terça-feira (28), na Recreio Gramadense, com a participação de instituições do município para a apresentação de seus trabalhos e para a arrecadação de donativos.

O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, realizou o atendimento à comunidade durante a manhã do evento. “O Dia de Doar engaja instituições e comunidade em uma mesma causa: a solidariedade, o fazer o bem ao próximo. Sempre seremos parceiros de ações sociais que melhorem o atendimento e a qualidade de vida dos gramadenses”, afirmou o prefeito.

A Secretaria da Cidadania e Assistência Social participou do Dia de Doar com o intuito de fortalecer as entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social. “É essencial a divulgação dos trabalhos de assistência básica e prevenção que as instituições exercem para o envolvimento da comunidade nessas causas”, ressaltou a secretária da pasta, Ana Lovatto Sartori. Representantes do Conselho do Idoso e da Criança e do Adolescente também participaram da iniciativa.

O Gabinete da Primeira-Dama recebeu alimentos e brinquedos para as comemorações do Natal Solidário, festa de final de ano para as crianças, nos bairros Jardim e Viação Férrea, nos dias 16 e 17 de dezembro, respectivamente. Demais secretários e representantes da administração também participaram da mobilização.

EngajamentoHospital Arcanjo São Miguel, Vale a Pena Viver, Pastoral de Apoio ao Menor Adolescente-PAMA, Centro de Reabilitação Emanuel da Região das Hortênsias-CRERH, Escoteiros Gramado, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE, Damas de Caridade e Lar de Idosos Maria de Nazaré foram as entidades participantes.

Cortes de Cabelo, medição de glicose e pressão, feira de adoção de gatos e cachorros, atendimento com psicóloga, reiki e massoterapia foram as atividades oferecidas durante o Dia de Doar.

Entre as doações, estão 302 livros “Gramado-Brasil”, do fotógrafo Leonid Streliaev em parceria com o escritor Luis Fernando Verissimo, para a rede municipal de ensino. Cada turma de educação infantil e fundamental receberá um exemplar. Materiais de construção em quantidades significativas para os Escoteiros, Vale a Pena Viver e CRERH, roupas que foram destinadasàs Damas de Caridade e ao Gabinete da Primeira-Dama, materiais para oficinas do PAMA e APAE, e donativos de valor financeiro, dividido entre todas as entidades, estão entre as doações recebidas.

Projeto Sapeca faz doação de abraços e carinho

As crianças do projeto Sapeca encontraram uma forma diferente de participar do Dia de Doar. Elas distribuíram abraços, carinho e amizade ao Lar de Idosos Maria de Nazaré. A turminha visitou o Lar, entregou cartões feitos pelas crianças e fizeram a alegria dos 18 idosos do local na tarde de terça-feira.

“Vimos a possibilidade de participar desta grande mobilização. A ideia foi uma sugestão da Secretaria da Cidadania e Assistência Social com o intuito de doar carinho e fazer o bem aos idosos do Lar”, salientou a monitora do projeto, Cássia de Oliveira Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *