sexta-feira , outubro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / Cultura / PROJETO ALMOFADAS DOS CORAÇÕES GANHA NOVO ESPAÇO

PROJETO ALMOFADAS DOS CORAÇÕES GANHA NOVO ESPAÇO

Transformar o artesanato em amparo às pessoas com câncer de mama é a proposta do projeto Almofadas dos Corações. Idealizado pela artesã Angela Maria de Oliveira, o projeto é realizado por mais oito voluntárias que, juntas, confeccionam almofadas e outros itens para doação às pacientes. Com apoio da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, o projeto ganhou um novo espaço: a cabana de número 213, ao lado do Centro Municipal de Cultura. O espaço foi inaugurado na última quarta-feira (27), com a presença do secretário Adjunto da Cultura, Milton Ramisch, e colaboradores da pasta.

O projeto iniciou há cerca de um ano. Mais de 300 almofadas em formato de coração já foram distribuídas, gratuitamente, para diversas cidades. As almofadas são confeccionadas de maneira que proporcione conforto e bem-estar às mulheres com câncer de mama. “A costura e o material utilizado é pensado especialmente com a intenção de fazer as pessoas se sentirem melhores. A almofada pode ser colocada embaixo do braço, a fim de diminuir o desconforto”, explicou Angela.

O trabalho do grupo cresceu e, agora, outras ideias de almofadas também estão sendo produzidas. Almofadas em forma de retângulos serão confeccionadas para pessoas com câncer de próstata e pequenos polvos serão distribuídos para crianças prematuras.

Angela destaca que o trabalho realizado pelo grupo precisa sempre de doações. “É extremamente importante encontrarmos parceiros que nos ajudem com o material utilizado. Nosso projeto depende um pouco de cada um”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *