sexta-feira , outubro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / Radar / Geral / PROFISSIONAIS DE SAÚDE ENGAJADOS NO SETEMBRO AMARELO

PROFISSIONAIS DE SAÚDE ENGAJADOS NO SETEMBRO AMARELO

Com o objetivo de conscientizar e alertar a comunidade, os profissionais da equipe do Centro de Atenção Psicossocial(CAPS) das unidades básicas de saúde de Gramado reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, na terça-feira(19), para uma Roda de Conversa sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Fernanda Campos Meireles, diretora da Atenção Básica, afirma que “a parceria entre o CAPS e a Secretaria da Saúde visa conscientizar e alertar a comunidade. É importante a união e a troca de experiências, em virtude do crescimento da procura de psicólogos e psiquiatras nos postos de saúde”.

Durante o encontro, a equipe do CAPS compartilhou o trabalho e a vivência diária com pessoas que sofrem com o problema. O projeto realiza atividades abordando a valorização da vida com os pacientes. “Há uma demanda muito grande na área da saúde mental, psicologia e psiquiatria. O assunto tornou-se de tanta importância que foi criado o Setembro Amarelo”, compartilhou o psiquiatra, João Alberto Slongo Martins.

Em Gramado, entre 2016 e 2017, 39 tentativas de suicídio foram registradas (24 envolvendo mulheres e as outras 15 envolvendo homens). Por isso, a troca de experiências e o trabalho em conjunto foi citado como essencial para a prevenção e diagnóstico.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Gramado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *