segunda-feira , dezembro 18 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / DIA DA ÁRVORE E DO TURISMO TEM COMEMORAÇÃO ESPECIAL

DIA DA ÁRVORE E DO TURISMO TEM COMEMORAÇÃO ESPECIAL

Chamar a atenção para o desenvolvimento sustentável, debatendo o futuro de Gramado, é o objetivo de uma ação simbólica de plantio de mudas no Parque dos Pinheiros, que ocorreu na  quinta-feira (21), às 15h, em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia Mundial do Turismo. A ação contou com a participação de um dos mais renomados geógrafos do Brasil e representante da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Cesar Mantovani, e integra o projeto Fortalecendo Raízes, lançado pela Prefeitura de Gramado, por meio de uma comissão organizadora composta pelas Secretarias da Agricultura, da Educação, de Turismo, do Meio Ambiente e Gabinete do Prefeito.

O desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente são grandes pilares da administração municipal. Em janeiro, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) lançou um decreto que muda o rito de tramitação de projetos que exigem licenciamento ambiental.

Também nesta quinta-feira (21), Mantovani será o palestrante do ciclo “Gramado: Novos Olhares”, workshop voltado aos secretários titulares e adjuntos, que ocorre às 17h, no Auditório da Prefeitura. A palestra terá como título “O Plano Municipal da Mata Atlântica como promotor do Turismo Sustentável”, e tem como objetivo consolidar Gramado como um município referência em conciliar turismo, cultura, desenvolvimento urbano juntamente com a conservação da Mata Atlântica, de forma participativa e com qualidade de vida para seus cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *