sexta-feira , outubro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / UMA MISS JÁ NOS ENCANTA IMAGINEM MAIS DE VINTE REUNIDAS NA CIDADE DE GRAMADO

UMA MISS JÁ NOS ENCANTA IMAGINEM MAIS DE VINTE REUNIDAS NA CIDADE DE GRAMADO

Deise Nunes/ Foto Reprodução

ELAS MARCARAM DATAS E CONTARAM SUAS HISTÓRIA, FIZERAM A DIFERENÇA ENTRE MILHARES DE BELAS MULHERES, SUA SIMPATIA E SEU CARISMA, ENCHEM O PAÍS DE ORGULHO, SEUS ESTADOS DE SATISFAÇÃO E SUAS CIDADES DE PAIXÃO!

 

As mais belas mulheres do país, que ostentaram a faixa de “Miss” e a coroa,  encantando legiões de admiradores e fãs,  têm encontro marcado nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro na Serra Gaúcha, na cidade de Gramado.

As lembranças, as  referencias de  momentos inesquecíveis  o legado de mais de vinte  rainhas da beleza que já confirmaram presença, será certamente um dos grandes diferenciais no encontro que promete balançar as expectativas da uma das cidade mais visitadas do país.  Entre elas estarão, Adriana Oliveira (Miss Brasil 1981), Ana Elisa Flores (Miss Brasil 1984), Carla Godinho (Miss Rio de Janeiro 1985), Andréia Reis (Miss Santa Catarina 1985), Deise Nunes (Miss Brasil 1986), Flávia Cavalcante (Miss Brasil 1989), Ceres Ribeiro (Miss Rio Grande do Sul 1989), Patrícia Godoi Najar (Miss Brasil 1991), Carol Portella Otto (Miss Brasil 1992), Leila Schuster (Miss Brasil 1993), Berla Chacon (Miss Paraíba 1994), Juliana Borges (Miss Brasil 2001), Rafaela Zanella (Miss Brasil 2006), Natália Anderle (Miss Brasil 2008), Gabriela Markus (Miss Brasil 2012) e Marthina Brandt (Miss Brasil 2015).

Ieda Maria Vargas

Tudo ajustado  da melhor maneira e com o  devido cuidado, sob os olhos atentos do organizador do evento  André Vaccari, através da Secretaria de Cultura de Gramado, a intensa agenda  inclui na programação, homenagem que será feita ​à Ieda Maria Vargas, uma das beldades mais admiradas  no mundo miss, Ieda foi  Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil e Miss Universo 1963, as homenagens estendem às misses gaúchas que representaram com paixão o Rio Grande do Sul, estado que detém o maior número de títulos da beleza máxima da mulher brasileira, vale lembrar que ao longo destes anos,  já se  contabiliza 15 misses Brasil.

 

 

Ainda na programação esta uma das mais esperadas, as misses farão uma homenagem póstuma à Fabiane Niclotti (morta em 2016), e inaugurarão, juntamente com a prefeitura de Gramado, a praça que leva o nome da Miss Brasil 2004. Esse ato contará com a presença da família da Fabiane e autoridades locais.

Fabiane Niclotti/ Foto: Fatima R Oliveira

Como tudo começou

É graças à tecnologia que o encontro vai acontecer. A ideia surgiu de uma conversa entre as amigas de longa data: Patrícia (Miss Brasil 1991) e Flávia (Miss Brasil 1989) em janeiro de 2015. Imediatamente elas criaram um grupo no WhatsApp que reúne participantes de vários anos. Em junho de 2015, promoveram um encontro em São Paulo com a presença de várias misses, seguindo uma agenda com direito a participação no “Programa do Jô”, da Rede Globo, visita à Casa Cor – São Paulo, ao Musical Chacrinha.  As amigas sugerem e “orquestram” animados encontros entre as Misses em diferentes momentos, assistem ao concurso de Miss Brasil juntas, visitam entidades sociais em várias cidades do Brasil, entre outras atividades. A proposta do grupo é reunir as Misses do Brasil de diversos anos, homenageá-las pelas conquistas e também por hoje serem profissionais bem sucedidas, que trabalham em diversas áreas como médicas, arquitetas, advogadas, jornalistas, apresentadoras, designer de joias, empresárias, psicólogas, dentre outras profissões.

Com foco na memória do concurso, o  Encontro das Misses promete um convite para “visitar o passado”,  relembrando momentos inesquecíveis  como os desfiles de trajes típicos e de gala, os consagrados maiôs Catalina, as entrevistas com os jurados e a transformação instantânea das jovens e ícones nacional. Na pauta, seguramente também estarão os bastidores dos concursos, o nervosismo, a emoção, as torcidas, as viagens, as participações nos concursos internacionais e a sensação de ser uma representante da beleza e da cultura do Brasil.

O concurso

O concurso oficial de Miss Brasil foi criado em 1954 e diversos franqueados do Miss Universo o realizaram ao longo desses anos, como o​s​ famos​os “Diários Associados”,  foi transmitido por grandes redes de televisão como a extinta TV Tupi, o SBT, Rede TV.  Hoje é apresentado pela Band em parceria com a Polishop. Durante esse tempo, milhares de jovens se inscreveram em suas cidade, s sonhando em conquistar a oportunidade de representar o Brasil no mais famoso certame de beleza, o Miss Universo e que hoje pertence a​o conglomerado WME/IMG, com sede em Nova York, Estados Unidos.

Fonte: Flavia Cavalcante/Misses do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *