sexta-feira , outubro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / CENTENAS DE PESSOAS COMPARECERAM AOS POSTOS DE SAÚDE NO SÁBADO

CENTENAS DE PESSOAS COMPARECERAM AOS POSTOS DE SAÚDE NO SÁBADO

Durante todo o sábado(16), as unidades de saúde do Centro, CAIC e Várzea Grande em Gramado, estiveram abertas para a imunização do público-alvo da Campanha de Multivacinação. Cerca de 155 crianças e adolescentes estiveram nos postos de saúde, sendo que 59 foram vacinados. Os irmãos Lucas, quatro anos, e Pedro Braescher da Rocha, dois meses, foram imunizados com a gotinha (vacina contra a paralisia infantil). Os pais da duplinha aproveitaram o dia de folga para atualizar a caderneta dos meninos.

De férias em Gramado, a família Couto de Souza, do Rio de Janeiro, não esqueceu o Dia D e procurou os postos para a imunização de Natan Miguel, quatro. “Estamos passeando, mas atentos às nossas obrigações como pais e trouxemos o Natan para verificar sua carteirinha. Agora, estamos prontos para curtir a cidade, o chocolate e a pizza de Gramado, que ele adorou”, conta a mãe, a professora Cláudia Couto.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente segue até o dia 22 de setembro. O objetivo é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Até agora, compareceram aos postos de Gramado 467 crianças e adolescentes, sendo que 160 foram imunizados por estarem com alguma vacina pendente. Na cidade, a vacinação ocorre em quatro postos: Centro, CAIC, Pórtico II e Várzea Grande (Vila Olímpica). Porém, a verificação da carteirinha, ou seja, a avaliação sobre as vacinas pendentes, pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. “É importante que os pais compareceram aos postos para a atualização do esquema vacinal, pois é a forma de prevenir crianças e adolescentes de uma série de doenças e assegurar-lhes uma vida com mais saúde”, salienta o secretário da Saúde, João Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *