sexta-feira , outubro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / GRAMADO BUSCA SER REFERÊNCIA TAMBÉM EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

GRAMADO BUSCA SER REFERÊNCIA TAMBÉM EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) confirmou a vinda de R$ 560 mil em equipamentos para a produção cinematográfica do EducaVídeo. Na última quarta-feira (6), Fedoca esteve no Centro Técnico Audiovisual (CTAV), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro, para assegurar e tratar da vinda dos equipamentos. O chefe de Gabinete, Renato Bertoja, e o secretário adjunto de Governança, Anderson Boeira, acompanhavam o prefeito.

“São equipamentos de última geração e que vão qualificar a produção dos alunos do EducaVídeo, valorizando a atuação dos nossos jovens e esse projeto magnífico. É um grande incentivo à produção audiovisual de Gramado”, avalia Fedoca.

Entre os equipamentos, estão câmeras, tripés, lentes, cartões de memória. Além disso, dois técnicos do Centro Técnico Audiovisual ministrarão oficinas gratuitas aos alunos sobre o uso da infraestrutura.

Desde o início da gestão, Fedoca articulava o ingresso de Gramado no Núcleo de Produção Digital do Ministério da Cultura. O Educavídeo é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e pela Gramadotur, em parceria com as secretarias municipais de Turismo e de Cultura.

Alunos do Educavideo, durante o 45º Festival de Cinema. Foto: Alexsander Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *