sexta-feira , outubro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / DESTAQUE / SOLEDAD VILLAMIL SERÁ DESTAQUE NO PALÁCIO DOS FESTIVAIS

SOLEDAD VILLAMIL SERÁ DESTAQUE NO PALÁCIO DOS FESTIVAIS

 Soledad Villamil recebe nesta quinta-feira(24),o troféu Kikito de Cristal. Durante a tarde, na sede da Cristais de Gramado, que fabrica o prêmio ainda de maneira artesanal, a atriz argentina cumpre a tradição e dá início à feitura do troféu que será entregue ao homenageado do ano que vem.

A estatueta que ela receberá à noite, no Palácio dos Festivais, teve o sopro inicial dado por sua conterrânea, Cecilia Roth, em 2016. A cerimônia ocorre no intervalo entre as projeções de longas e curtas em competição nesta 45ª edição.

O Kikito de Cristal é um prêmio destinado aos expoentes do cinema latino-americano, do qual Soledad Villamil é representante de alto pedigree: dirigida por Juan José Campanella – que, aliás, levou o Kikito de Cristal para casa em 2012 – e ao lado do icônico ator Ricardo Darín, ela protagonizou o oscarizado “O Segredo de Seus Olhos”, além do longa-metragem “O Mesmo Amor, a Mesma Chuva” (1999). As duas películas mais marcantes de sua trajetória lhe renderam prêmios de melhor intérprete feminina como o espanhol Goya e o Condor de Prata, entregue pela Associação de Cronistas de Cinema da Argentina.

A carreira, iniciada nos anos 90, inclui participações em dez filmes, onze peças de teatro e nove séries televisivas. Participa ainda em dois projetos audiovisuais que estão em pós-produção, incluindo o mais novo longa-metragem do diretor gaúcho Paulo Nascimento.

A outra faceta conhecida de Soledad, como cantora, também poderá ser apreciada neste 45º Festival de Cinema de Gramado, uma vez que a artista fará uma participação especial interpretando quatro canções na grande noite de premiação do evento, que ocorre no próximo sábado. Na carreira musical, ela já gravou seis discos, todos dedicados ao folclore e cancioneiro argentino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *