segunda-feira , novembro 20 2017
texteira.fw
fiat topo.fw
skytop.fw
carmemnovo.fw
fiat topo.fw
okkkk
lakhazza okk.fw
unoparok.fw
Camaraok.fw
flami.fw
gramadd.fw
barroco.fw
Home / Cultura / PROJETO BEM VIVER GRAMADO INCREVA-SE

PROJETO BEM VIVER GRAMADO INCREVA-SE

É possível envelhecer com qualidade de vida? Sim, é possível! E não precisamos nos esforçar muito para   que isso aconteça. A qualidade de vida é um termo multidimensional, que é quantificado de forma     subjetiva, cada um a qualifica de acordo com aquilo que acha mais relevante para o seu bem-estar.

Para que se obtenha qualidade de vida na terceira idade, é importante considerar diversos fatores: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros. De modo geral envelhecer com qualidade significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro.

Em vista disso, uma boa qualidade de vida é possível também na vida madura, mas é válido lembrar que quem mantém um padrão de boa qualidade de vida durante o ciclo de vida tem uma probabilidade maior de perceber uma qualidade de vida melhor na terceira idade.

E é com o objetivo de proporcionar maior bem-estar à terceira idade, que a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu novas vagas para o projeto Bem Viver Gramado. O projeto contempla pessoas entre 53 e 69 anos, com aulas de dança, academia e caminhadas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da secretaria, unto ao Ginásio Perinão, das 7h30min às 12h e das 13h às 17h30min.

Atualmente, o projeto beneficia 13 pessoas, que possuem aulas nas dependências do campo da Vila Olímpica. Os inscritos para as novas vagas terão aulas no Ginásio Perinão, nas terças e quintas-feiras, às 16h. Mais informações pelo telefone (54) 3286.6210.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *